‹ › ×
    • facebook
    • twitter
    • pinterest
    • mail

    FRENT.INFO

                                       24 ANOS

    Bem-Vindos
    • Animal
    • Viagem
    • O Editor
    • Contato

    Marielle Presente, Facebook Demente
    ____________



    Todo mundo já deve ter lido ou ouvido falar sobre o tal "FoiceBook" e sua censura absurda: apagam o que bem entendem (do que a gente publica por lá) sem aviso prévio nenhum e, muitas vezes, também sem nenhuma justificativa racional, como aconteceu comigo na última madrugada (18/04). 

     

    Em um desses cartazes que emporcalham a cidade com aquela história de "Mariele Vive", eu resolvi dar uma "editada" e adicionei umas palavrinhas para deixar a frase mais real... E acabou que a frase deve ter ficado melhor mesmo, pois em menos de 24 horas ela já alcançava mais de vinte mil compartilhamentos e não muito menos "Likes" que isso. Aliás, pelos comentários, que também não foram poucos, quase todo mundo concorda com o fato de que essa história de "Marielle Presente" já encheu o saco. Agora só resta saber qual dessas histórias passou mais dos limites: a da Marielle que não morre nunca ou a do Facebook com suas regras de governo comunista? ... Confere aí a imagem que foi censurada; será que ela se encaixa mesmo nas "justificativas" que foram apresentadas?

    Detalhe: no Facebook, a imagem foi colocada exatamente como está aí, sem nenhuma descrição nem título, nem nada.

    E a "justificativa" que recebi do "Foicebook" foi essa:

    Logo após a morte da vereadora, as pessoas já mostravam-se indignadas com a comoção exagerada promovida pela mídia e partidos de esquerda, como podem conferir nessa amostra (abaixo) com algumas das imagens que circularam muito pelo Facebook naqueles dias. E é claro que devemos respeitar o luto da família, mas daí a não poder criticar o exagero ou o "luto" inacabável de um monte de gente que nem ao menos conhecia a mulher que morreu...

     

    A única intenção, com a "edição" do cartaz, era protestar contra esse "Marielle Vive" que já cansou faz tempo (além de nunca ter passado muito de interesse político e "mimimi" de comunista). Mas agora, depois dessa censura, vamos aproveitar o "cartaz proibido", vamos aproveitar a ocasião para dizer que, além de "Marielle Ausente", também já não aguentamos mais Facebook demente. 

    Samuel da Costa
    18/04/2018

    Página Principal

    Frent

    Animal

    Viagem

    O Editor

    Contato

    Samuel da Costa